sexta-feira, 23 de março de 2012

Amar com o maior amor


"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13



Jesus nos ensina aqui o que é o "maior amor". Amar com o "maior amor" não é abraçar, não é beijar, não é estar junto, não é o ter relacionamento, etc.

Amar com o "maior amor" é dar a vida. O amor de que o texto fala é o ágape, ou seja, é um amor produzido não no homem, mas no Espírito de Deus.

A vida, de que o texto fala, não é a vida do corpo, mas a psyche, que é a alma. A alma representa intelecto, emoções, desejos, etc.

Quando entrego minha vida para o meu irmão, demonstro que o amor de Deus está em mim.

Quando não entrego minha vida para o meu irmão, quando o bem estar da minha alma é mais importante do que a vida de alguém, demonstro que o amor de Deus não está em mim. Quando meu conforto financeiro é mais importante do que a salvação de alguém, demonstro que o amor de Deus não está em mim. Minhas atitudes demonstram se o maior amor está em mim. Mesmo minhas orações demonstram se o amor de Deus está em mim ou não. Quando meu descanso, meu sono, meus bens, minhas coisas, meus sentimentos, e etc., ou seja, minha vida, minha psyche está em primeiro lugar, o amor maior não é manifesto em mim.

Amar, com ágape, é uma expressão do Espírito de Deus, é fruto do Espírito, e somente pode ser produzido por ele. O render-se e o permitir que Ele ame é papel nosso. Que nós possamos dar a nossa vida, nossa psyche, por aqueles que estão ao nosso redor; que possamos tirar os olhos de nós mesmos, tirar a nossa alma do trono de nossas vidas, orar e chorar por aqueles que sofrem, e assim possamos nos render e permitir que o amor de Deus alcance a estes.

Fiquem na paz de Jesus Cristo!
Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário