quarta-feira, 7 de março de 2012

Nada sei, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado



1 Coríntios 2:1-5. “Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.”.




Pregar o Evangelho não tem nada a ver com perfil. Pregar o Evangelho não tem nada a ver com métodos. Pregar o Evangelho não tem nada a ver com talentos individuais. Pregar o Evangelho tem a ver com uma única coisa: Jesus Cristo, e este crucificado.

Paulo, um dos maiores evangelistas de todos os tempos, não usava de nenhum dos métodos de evangelização que pensamos ser fundamentais. Paulo não mascarou a mensagem com apelos emocionais. Paulo pregou aquilo que era o escândalo: a Cristo, e este crucificado. Paulo experimentou a cruz, e desta cruz falou; crucificado com Cristo, permitiu que a vida de Jesus fluísse por meio dele.


Fiquem na paz de Jesus Cristo!

Saulo Oliveira Santos.

Um comentário: