sexta-feira, 16 de março de 2012

Marta, Maria e Lázaro


"Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".
Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. "Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.
Jesus chorou. "
João 11:32-35 (NVI)



Este episódio nos conta sobre três irmãos: Marta, Maria e Lázaro. Tomando-os por figura, gostaria de trazer um ensino.

Lázaro - o irmão que estava morto.

Marta - é aquela que dizia: Senhor, já faz quatro dias, já cheira mal. Ela não cria que Jesus poderia fazer algo pelo seu irmão.

Maria - ao invés de expressar qualquer palavra, se dispôs a chorar.

Muitas vezes olhamos pra situação das pessoas perdidas (mortas) ao nosso redor, e dizemos: Já cheira mal; não tem mais jeito. A atitude que comoveu Jesus e o colocou em movimento pra trazer vida àquele rapaz que estava morto, foi a atitude de Maria.

Maria se prostrou aos pés dele e chorou; ao vê-la, Jesus se comoveu no Espírito, e se moveu em direção ao túmulo pra chamar Lázaro pra fora. A maioria das aparições de Maria na bíblia é prostrada aos pés dele: uma vez atenta ouvindo Jesus, outra vez quebrando o vaso de unguento, e outra vez neste texto.

Neste episódio, uma multidão seguiu Maria e encontrou Jesus, e muitos vieram a crer nele. A obra que produz resultado é se prostrar. A obra que produz resultado é chorar diante dele em favor de alguém. Desta maneira, Ele se move, Ele age, Ele chama, Ele ressuscita aquele que estava morto!

Fiquem na paz de Jesus Cristo!
Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário