segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Existe apenas um evangelho




"Existe somente um Evangelho, não dois, ou três ou meia dúzia, senão um somente. Não um para esta organização e outro para aquela, não um para a Igreja primitiva e outro para hoje, não um para o pregador e outro para o membro da Igreja, senão um Evangelho que não muda, de um Deus que não muda.

O apóstolo Paulo disse: “Mas ainda que algum de nós ou um anjo do céu lhes pregue um evangelho diferente do que lhes temos pregado, que caia debaixo de maldição!“ (Gálatas 1:8).

O texto diz: “Faz (…) de seus ministros labareda de fogo“ (Hebreus 1:7 ACRF), não uma imitação, não um simples promotor de teorias religiosas, senão uma chama de fogo, que devolve aos homens as coisas que Deus contava como as mais preciosas, as coisas pelas quais pagou um preço tão grande. Os frios discursos intelectuais que demandam o respeito do mundo nunca servirão para solucionar as necessidades desta hora crítica.

A teologia não inspirada com a sua pálida ortodoxia dirá; “Sim, eu sei que a Bíblia diz assim, mas veja os fracassos ao nosso redor”.

Os homens inspirados clamam: “Deus é sempre verdadeiro, ainda que o homem seja mentiroso“ (Romanos 3:4).

A Palavra é verdadeira, tudo que é preciso para que se cumpra é alguém que creia nela. Os homens podem ser salvos, podem ser cheios do Espírito, podem ser curados como nos dias passados.

Ele é o mesmo hoje, ontem, e por todos os séculos."

Extraído do livro "Este poder puede ser suyo", Tommy Hicks, www.peniel.com, páginas 20 e 21.

Permaneçam na paz de Jesus Cristo!
Saulo Oliveira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário