quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Evangelização na cadeia pública

"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos."
Efésios 2:10




Ontem nossa equipe de evangelização esteve visitando uma cadeia pública de nossa cidade, pregando o evangelho de Jesus Cristo na ala feminina daquela instituição.

É triste vermos como o diabo destrói famílias inteiras através da criminalidade. Ali estavam algumas jovens, outras mães, outras ainda avós; privadas da sua vida social e do convívio de sua família. Não ignoramos que todas estão lá por uma razão justa, como consequência de seus erros, entretanto são almas em grande sofrimento e aflição, criadas à imagem e semelhança de Deus, porém vivendo uma vida sem paz e esperança.

Naquele breve momento em que estivemos ali, dezesseis almas se renderam a Jesus Cristo e confirmaram sua fé nEle. O amor de Deus, a fé, a esperança: a luz do mundo entrou naquele lugar. Ao invés de discutir e criticar a situação de presídios e cadeias, ao invés de ler a seção criminal de nossos jornais, o papel da igreja é ir até onde estão estes que gemem e tem fome da presença de Deus.

Além de estar à par das atualidades, está em nossas mãos fazer a notícia, e transformar o mundo ao nosso redor, pelo poder do Espírito Santo de Deus; mesmo que uma pessoa de cada vez. Clame a Deus por um despertar no seu espírito, clame a Ele por avivamento, e se alegre em se dispor a fazer as boas obras que Ele nos chamou para fazer. A alegria dEle é a nossa força.

Fiquem na paz de Jesus Cristo!
Saulo Oliveira Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário