sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pés sobre os montes



"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10:15 (ACRF).

Quão belos são os pés. É muito conhecido este texto de Romanos 10:15. Aqui Paulo cita o profeta Isaías, conforme lemos:

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52:7 (ACRF).

Uma sutil diferença há, no entanto, entre os dois textos, e esta diferença me chamou à atenção. Isaías diz: "sobre os montes". Assim, são belos os pés, mas quando estão a pisar sobre os montes; quando estão imprimindo sua pegada, sua marca.

O texto de Isaías sugere que os pés são belos quando estão em pleno exercício de proclamação das boas notícias. Os montes seriam aqui, no contexto histórico, os locais onde o povo estava, uma vez que não poderiam voltar à Jerusalém. O texto fala de alguém que decidiu sair, e que decidiu ir até onde estes que estavam perdidos e isolados se encontravam. Não apenas permaneceu num lugar de paz, na Cidade da Paz, usufruindo daquilo que o Senhor conquistou para Ele, mas se ocupou em sair e ir até o lugar onde estão aqueles que necessitam ouvir acerca das boas notícias.

Que este seja nosso coração e que esta seja nossa atitude. Que não apenas esperemos que os perdidos venham até nós, mas que sejamos luz de maneira ativa, e que possamos buscar aqueles que necessitam do Evangelho da Paz para que voltem pra Cidade da Paz.

Na paz de Jesus Cristo!
Saulo.


Um comentário:

  1. Paz do Senhor Jesus! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue te iluminando nas suas postagens e que ela possa continuar edificando vidas! Estou seguindo seu blog e aguardo sua honrosa visita e seguimento, pois ela é muito importante para mim! Meu endereç é : http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Saudações em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir